PM apreende mais de 700 kg de maconha escondida em carga de soja em Ponta Porã

Da Redação


Na noite de segunda-feira (20), policiais militares de Ponta Porã realizavam patrulhamento na região sul da cidade, nas proximidades da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), quando por volta das 23h25 aproximadamente, visualizaram um caminhão trafegando em elevada velocidade, fato que chamou a atenção da equipe policial.

A Scania/R113H, de cor azul, com placas de Criciúma (SC), foi abordada na altura da rua Itaberé Vieira, no bairro Residencial Julia Cardinal, o condutor, de 36 anos, foi identificado e checado via sistema policial, não havendo nada de irregular administrativamente, o motorista ainda apresentou um contrato de frete e nota fiscal da carga, contendo 31 toneladas de soja de origem de Maracaju, com destino ao município de Rio Grande (RS).

O condutor relatou que estava transitando neste horário pelo fato de ter parado para realizar um conserto na suspensão de seu veículo, ao ser verificado o suposto conserto, os policiais constataram que não havia marcas de qualquer manutenção ou substituição de peças na carreta.

Foi realizado a verificação do compartimento de carga e constatado vários fardos de maconha sobre a carga de soja, o autor disse que havia sido contratado por uma pessoa desconhecida. “Eu entreguei o meu caminhão para este indivíduo no posto de combustível Barriga Verde para carregar o entorpecente sobre a carga de soja, após algumas horas devolveram o meu caminhão já pronto para a viagem”, disse o motorista, que recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.

Na Delegacia de Polícia, o autor relatou que ganharia R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente, mas ainda não sabia o destino do ilícito. Em vistoria a carga, foi constatada 34 fardos do entorpecente o qual totalizou 721,9 de maconha.

O autor, de 36 anos, de nacionalidade brasileira foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!